Desenvolvendo a Economia Circular

Luis Claudio Arcos

E se tivéssemos uma nova maneira de projetar produtos, serviços e negócios que fossem bons para as pessoas, o planeta e os negócios?

É o que propõe a Economia Circular: passar da nossa economia tradicional para uma mais responsável, desenvolvendo um circuito fechado, onde materiais, nutrientes e dados são continuamente reaproveitados.

A empresa global de design e inovação IDEO, em parceria com a Fundação Ellen MacArthur, criou um guia para atender a uma necessidade emergente entre os líderes do setor: uma abordagem alternativa, restaurativa e regenerativa para os negócios, que cria novo valor e proporciona prosperidade econômica, social e ecológica a longo prazo.

A transição da Economia Circular para o mainstream será um dos maiores desafios criativos do nosso tempo. Mas acreditamos que o design thinking é uma abordagem ideal para enfrentar esse desafio complexo, sistêmico e ambicioso.

Criado para inovadores, empreendedores e intraempreendedores, o guia visa aumentar a conscientização sobre a Economia Circular, fomentar uma perspectiva sistêmica e compartilhar métodos práticos de inovação.

Esperamos que essas ideias estimulem os leitores a começar a projetar as empresas inovadoras de amanhã.

Saiba mais em circulardesignguide.com.

Facebook Comments

Leave a Comment